Viagem para Monte Verde-MG
Com um pouco de atraso, fizemos nossa viagem de 2 anos de namoro, e o destino foi a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.
Em comemoração aos nossos 2 anos de namoro, Karlika e eu fomos para nossa aventura de meio de ano, com destino à cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. Na realidade, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, e é bem conhecido por ter um clima frio(muito agradável rsrs) e paisagens montanhosas. Monte Verde foi fundada por imigrantes europeus, principalmente alemães e italianos, o que explica a arquitetura e a cultura local.
Chegamos lá na sexta-feira de madrugada, e passamos o sábado todo e o domingo de manhã por lá, então resolvi listar aqui alguns dos lugares que visitamos.
Jaguatirica Coffee
No sábado de manhã fomos tomar um cafezinho superfaturado, e o escolhido da vez foi o Jaguatirica Coffee, um café bem legal perto do chalézinho que estávamos hospedados. Era um lugar bem bonito, com uma decoração bem simpática, e o cardápio tinha opções bem diferentes. Meu pedido foi um café espresso com mel de laranjeira e umas coisas malucas lá, e um pão com manteiga e requeijão (o pãozinho estava bem BADARAS), mas o o café estava sensacional, e dona Karlika escolheu um café que vinha com umas ROSAS COMESTÍVEIS, bem curioso e com um cheiro bem forte, mas ainda assim, uma delícia.
Cervejaria Fritz
Apesar de já conhecermos o Fritz de São José dos Campos e Taubaté, fomos ao Fritz de lá também, que inclusive, é onde fica a fábrica, que é possível de se ver de dentro da cervejaria, através de uma parede de vidro. Também tem visitação na fábrica, mas fomos só pelos comes e bebes hehehe.
Karla escolheu o Klar, um chopp bem leve e que harmonizava com os pratos que escolhemos. Já eu, escolhi o Dunkel, que é o meu chopp favorito do Fritz rsrs.
Pra comer, dona Karlota escolheu tudo, pois tenho dificuldades em escolher pratos, e ela fez ótimas escolhas:
- WIENER SCHNITZEL: Filét suíno à milanesa com batata alemã, simplesmente uma delícia, e realmente, caiu muito bem com a Klar;
- BOLINHOS DE EISBEIN: Isso aqui não sei exatamente o que era, parecia um croquete talvez, mas também estava delicioso, e veio acompanhado desse molho de Curry com Ketchup (esqueci o nome do molho, muito bem).
Patinação no Gelo
No sábado à noite, ainda fomos visitar a patinação no gelo, um lugar bem da hora. A Karla já dominava a arte da patinação, e eu não querendo ofuscar o brilho dela, fingi que não sabia patinar. Um cara ainda tentou me ajudar, mas ele confiou demais no meu potencial e eu caí duas vezes. Apesar disso, foi bem engraçado e bem divertido, e cansa muito mais do que parece…ou talvez eu tenha ficado cansado por mal conseguir parar em pé. O valor da brincadeira foi 90 pila por 40 minutos. Parece pouco tempo, mas foi bem cansativo e eu saí de lá suando.
Degustação de cachaças
Depois da patinação no gelo, fomos dar uma volta na avenida principal e passamos por uma simpática lojinha de queijos e destilados, e o cara da loja já chegou oferendo umas cachaças pra gente experimentar. Ficamos ali um bom tempo provando umas cachaças e uns licores, um melhor que o outro. A degustação ali é gratuita, mas o pessoal sempre acaba levando alguma coisa, então provamos um pouco de tudo e depois levamos um licor de Piña Colada, delicioso, nem parece que tem álcool, um perigo hehehe.
Casa do Strudel
Fomos embora no domingo próximo da hora do almoço, mas não antes de comer o famoso Strudel que todo vídeo sobre Monte Verde falava. Então fomos na Casa do Strudel. Com fornadas de Strudel de hora em hora, chegamos exatamente quando estava saindo uma fornada nova, e já logo fomos fazer nossos pedidos. Dona Karlota pediu um Strudel de Ricota e um Capuccino, e eu fui pelos clássicos hehe, Apelstrudel, que é o Strudel clássico de maçã, acompanhado de um chá de maçã, que tinha as opções de quente, ou gelado (escolhi o gelado).
Resumo do rolê
Monte Verde é um lugar bem bonito pra se visitar, tem vários outros passeios que a gente não teve a oportunidade de fazer, mas que com certeza devem ser muito bons. Espero que um dia a gente possa voltar pra conhecer mais da cidade, e ficar por mais tempo. Passeio 10/10.