Filme da semana

Aug 23, 2024 Luizera do taticão

Dessa vez o filme da semana é uma animação, com uma ideia bem diferente, e ao mesmo tempo, muito legal!

Em um momento de tédio de um sábado a tarde, estava eu procurando um bom filme pra assistir. Peguei alguns filmes que estavam na minha lista e fui procurar na Netflix e no Prime (por preguiça de ligar o pc pra ver no Stremio), e como não encontrei nenhum dos que eu estava procurando, resolvi pedir indicações pro glorioso AISLAN (sim, o que aplica em todos), e ele me indicou uma animação que escolhi pra ser a indicação do filme dessa semana: I lost my body

I lost my body - 2019

Filme do mãozinha

I lost my body é uma animação francesa de 2019, dirigia por Jérémy Clapin, e tem uma história bem diferente, contada de dois pontos de vista diferentes: do personagem principal (Naoufel) e de uma mão decaptada, que escapa de um laboratório, e sai pelas ruas de Paris em busca de reencontrar seu corpo, enfrentando diversos perigos pela cidade, e tendo flashbacks de momentos importantes na sua vida enquanto ainda tinha um corpo.

A saga do herói

Já o segundo ponto de vista do filme, conta a história do menino Naoufel, um jovem que trabalha como entregador de pizza que tem aquela típica vida triste e solitária. O jovem mancebo tem a vida marcada por tragédias pessoais, como a morte dos pais em um acidente de carro. Em uma de suas entregas, ele leva a pizza até um prédio, mas com muito atraso, então a cliente, pelo interfone, se recusa a receber a pizza, mas mesmo assim fica conversando com ele por alguns minutos ali. E o meninão acaba se apaixonando pela moça, Gabrielle, e tenta encontrar ela de todo o jeito, stalker maluco.

Depois que Naoufel descobre onde a moçoila trabalha, ele tenta se aproximar dela de diversas formas, e acaba conseguindo um emprego na marcenaria do tio dela, na esperança de se aproximar. E aos poucos ele começa a ter mais contato com Gabrielle.

Enquanto isso, a história da mão segue em paralelo, enfrentando perigos por toda a cidade enquanto busca encontrar seu corpo, como por exemplo, em uma briga com ratos nos trilhos do metrô, e outros momentos inusitados de sua jornada.

Sem dar spoilers, a animação é bem legal, e tem um final que fica em aberto sobre o destino da mão e de Naoufel, acredito que tenha algum significado poético, com algo referente à busca da felicidade, mudança de vida e escolhas feitas no caminho.

A animação está disponível na Netflix, e é bem curtinha, cerca de 1h20. Minha nota para esta película é 7.5/10.