Filme da semana
Depois de um sumiço, e muito tempo sem postar baboseira, mais um FILME DA SEMANA
Estava eu de neste último domingo procurando um bom filme de terror pra assistir. Procurei pelo Babadook, mas aparentemente não tem no Prime Video nem na Netflix, procurei alguns outros que estava interessado, e também não encontrei nada. E foi aí que me apareceu um filme que chegou esse ano no Prime Video e me chamou a atenção.
Imaculada (2024)
O filme Imaculada conta a história de Cecília (Sydney Sweeney), uma jovem religiosa que quer se tornar freira, e vai parar em um convento de freiras na Itália, onde cuidam de irmãs mais próximas do fim da vida, e desde o início o lugar apresenta um clima meio estranho. A irmã que recebe e apresenta o convento para Cecília, Isabele, já não vai muito com a cara dela e diz que se ela ainda quiser, não precisa fazer seus votos e ir embora, mas ela diz que quer ficar.
Então na noite de sua recepção ela conhece o padre Tedeschi (Álvaro Morte - o professor de La Casa de Papel), eles batem um papo enquanto ela toma uma taça de vinho,e ele fala que por 20 anos, largou a ciência para se tornar padre e usa seus conhecimentos a favor da fé. **Detalhe importante
Depois ela encontra alguém rezando deitado no chão com um pano vermelho no rosto, e a madre superiora aparece, então elas começam a conversar e a madre mostra um prego que foi usado para crucificar Jesus. Quando Cecília pega o prego na mão, ela passa mal e desmaia.
Tempos depois, Cecília é chamada pelo padre e pela madre superiora, que questionam se ela está realmente seguindo seus votos que havia feito. Ela jura que sim e pergunta o por quê do interrogatório. Então eles ficam espantados pois após um exame, o resultado mostra que ela está grávida, e se ela realmente está seguindo seus votos(principalmente o de castidade), quer dizer que o neném é um milagre de Deus.
Em um momento sozinha em seu quarto, Cecília encontra algo escrito atrás de um quadro, que era um versículo da bíblia, e quando ela foi ler na bíblia, era algo falando sobre “o demônio agir no lugar de um anjo de luz”, que provavelmente foi outra freira que escreveu em algum outro momento.
Daqui pra frente tem Spoilers
Cecília começa a ser tratada como uma rainha dentro do convento, por ser a nova virgem Maria do bagulho. Ela não tinha mais tarefas a fazer no convento, apenas cuidar do baby, o que despertou a inveja de Isabele, que em um determinado momento tenta matar Cecília afogada. Após alguns dias, Isabele se mata pulando de um dos quartos do convento, mas ninguém se pronuncia sobre isso, apenas Guen, amiga de Cecília, que começa a achar tudo isso muito estranho. E logo o pessoal do convento dá um sumiço na fulana, mas Cecília vê e se desespera tentando fugir, mas sem sucesso.
O filme começa a ficar mais tenso quando ela descobre a real fonte da gravidez, que não era milagre coisa nenhuma, mas sim, o padre, que como trabalhou como cientista por muito tempo, utilizou de seus conhecimentos para extrair o suposto ‘DNA de Cristo’ que existia no prego, para fazer testes e tentar criar o novo filho de Deus, e quando tentou com Cecília, aparentemente foi um “sucesso”. O filme deixa implícito o momento em que isso aconteceu, mas dá a entender que foi quando ela passou mal vendo o prego e desmaiou.
O padre ainda mostra pra ela os diversos experimentos que havia feito anteriormente, porém todos sem sucesso (um monte de feto deformado guardados em potes).
Cecília então tenta fugir mas o baby já está prestes a nascer, e quando ela finalmente consegue fugir do convento, ela é obrigada a fazer o parto meio que de emergência.
O baby nasce, e chora de uma forma estranha, então Cecília pega uma pedra e esmaga ele, e assim acaba o filme. A passagem da bíblia que estava atrás da parede, que Cecília leu lá no meio do filme permite entender que no lugar do anjo de luz(o filho dela), o demônio agiria, então ela o matou por medo de em vez de dar a luz ao Salvador, ela poderia estar dando a luz a uma epécie de Anticristo.
O filme está disponível no PrimeVideo, e minha nota pra esta película foi 6.5/10, só pra passar de ano mesmo, porque achei o filme meio rápido e fica devendo algumas explicações, mas vale a pena assistir.